domingo, 16 de agosto de 2009

Reviravolta lança campanha POR UM RESUN DE QUALIDADE



O coletivo Reviravolta começa a mostrar sua cara na Universidade Federal de Sergipe. O lançamento da campanha em defesa de um Restaurante Universitário de qualidade marca o início do grupo. O pontapé inicial da campanha aconteceu na última terça-feira (11/08). O Reviravolta foi até a porta do Resun para conversar com os estudantes e coletar assinaturas para um abaixo-assinado que pede melhorias no restaurante. Também foi distribuida a primeira edição do jornal do coletivo para aqueles e aquelas que aguardavam a entrada no refeitório para comer a pouco convitativa dobradinha, cardápio do dia.

Esse foi apenas o começo de uma campanha que pretende coletar durante um mês assinaturas que representam a indignação d@s estudantes, professor@s e técnic@s com a forma como são tratad@s pela reitoria. A mobilização continua com passadas nas salas de aula plantões no Resun para conversas com a comunidade acadêmica. O coletivo reviravolta convida você, para juntos agitarmos esse grito: POR UM RESUN DE QUALIDADE!!!

O Revoravolta também faz o chamado às demais organizações da UFS para se unirem nessa campanha. Queremos a ADUFS (sindicato d@s professor@s), o SINTUFS (sindicato d@s técnic@s), assim como o próprio DCE juntos nessa luta. Não podemos deixar de fazer o convite também aos demais grupos organizados da UFS, como o campo BARRICADAS ABREM CAMINHOS, o COLETIVO DE NEGROS E NEGRAS DANDARA, o COLETIVO DE MULHERES SEVERINAS e os centros e diretórios acadêmicos de todos os cursos.

Só a nossa união, mobilização e organização pode ter força para conquistar um Resun e uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário